18 de setembro de 2013

Receita de Bolo de Caneca (3 minutos no microondas).


Oi oi meninas, e aí tudo bem? Hoje eu vim compartilhar com vocês a receita do meu vício eterno. Eu amo ler, recentemente terminei de ler o livro Cidades de Papel. Nessas horas minha melhor companhia é um belo bolo de caneca de chocolate, rápido de fazer e delicioso. Ele sempre deixa minhas leituras muito mais prazerosas e interessantes, sem falar que mata aquela vontade desesperadora de comer um docinho sem sair MUITO da dieta, né? Hahaha. Vamos conferir a receita desse mocinho?


Ingredientes:
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de óleo
  • 4 colheres (sopa) de leite
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • ½ colher (chá) de fermento em pó


Modo de preparo:

  • Em uma caneca, junte o ovo e o óleo.
  • Em seguida, adicione o leite, o açúcar e o chocolate em pó. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes.
  • Aos poucos vá adicionando a farinha de trigo, sempre mexendo.
  • Por último acrescente o fermento em pó e misture.
  • Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Não se assuste se a massa do bolo crescer e começar a passar da caneca, ela não irá transbordar.
  • Retire do micro-ondas e se desejar sirva com calda de chocolate.

Deu ou não deu aquela vontade desesperadora de fazer aquele lanchinho da tarde? Se joga amiga, você merece! Se tentar em casa não esquece de comentar hein? E se quiser, manda sua foto pra rutheazeredo@gmail.com pra eu publicar ela aqui.

Beijinhos e até a próxima!

4 comentários :

  1. muito bom esse bolinha ! problema é que vicia!!

    ResponderExcluir
  2. Eu uma vez e não coloquei açúcar e na outra derramou agora eu estraguei o micro da minha mãe fazendo pipoca no saco de pão e li que era bom colocar uma folha de papel toalha,mas coloquei duas e ficou dobrada para cima e pegou fogo!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nossa que desastre! É sempre bom tomar cuidado e se não se sentir segura pra fazer, peça ajuda a um adulto.

    Beijinhos flor.

    ResponderExcluir