3 de maio de 2013

Sonhos.

"Acredite que você pode e terá meio caminho andado."
Oi oi gente, tudo bem? Sejam bem-vindos ao meu cantinho especial, onde eu espero que passemos muito tempo fofocando durante os próximos longos anos. Este espaço é a materialização de tudo o que penso e sinto a respeito do mundo, aqui tratarei de dar o meu parecer a respeito de muitos assuntos como beleza, moda, maquiagem, games e muitas outras coisas que se passarem por minha mente.

Eu até teria prazer em me apresentar pra vocês, mas eu creio que sejamos bastante íntimos e podemos dispensar esse passo. Vou me limitar a dizer algo rápido para quem talvez possa estar me conhecendo agora. Sou Ruthe Azerêdo, tenho 18 anos e sou casada, me mudei recentemente para uma cidade do interior de Goiás chamada Morrinhos. Sou fotógrafa e apaixonada por animais, fanta-uva, chiclete e a cor turquesa.

Agora vamos falar um pouco sobre do que se trata o assunto de hoje, pois isto ajudará vocês a compreender quem eu sou e por que estou aqui. Apesar do meu jeito muito palhaçona e extrovertida, sempre tive uma timidez contida que me tornava um tanto quanto insegura a respeito de minha aparência. Isso não é uma característica só minha, eu sei. Afinal, no mundo em que vivemos hoje, os padrões de beleza só se tornam mais rigorosos e quem não se enquadra acaba sendo privado de algumas coisas. O fato é que isso fez com que cada vez mais eu me isolasse e procurasse me relacionar com as pessoas por trás da segurança de uma tela de computador, ao invés de procurar sair com outras pessoas e ir pra boates badalar a noite inteira. 

A minha família está toda envolvida no ramo da beleza, quando digo toda, quero dizer inteirinha mesmo. Tias, tios, pais... Eu cresci nesse meio, desde muito nova eu comecei a trabalhar com minha mãe na empresa da família, uma grife infantil feminina. Eu tentei lutar contra isso durante muito tempo, pensei em fazer advocacia, letras, qualquer coisa que me tirasse do ramo. Mas adivinhem só? Por fim acabei me apaixonando e me tornando auxiliar de estilista. E me vi fazendo algo que me dava prazer. Não só a área de roupas, mas toda a parte envolvida como fotografar coleções, maquiar as modelos, entre outras funções. Mas lidar com padrões de beleza tão rígidos só fazia com que eu me sentisse mais insignificante e aos poucos tentasse até mesmo parar de namorar guris da minha cidade porque eu sempre tinha receio de eles, com o tempo, passassem a procurar "coisa melhor".

Minhas noites na internet me renderam o que hoje posso chamar de minhas três grandes paixões: meu namorado virtual (que hoje se tornou meu esposo e grande amor da minha vida), a fotografia e a maquiagem. Encontrei na maquiagem um modo de ser eu mesma, de redescobrir minha beleza única, aquilo que era pessoal e que nenhuma outra pessoa no mundo poderia ter. A partir daí vieram meus planos, meus sonhos.

Fiquei conhecida na internet por um vídeo onde conto a respeito do meu relacionamento virtual com o Márcio e sobre nosso primeiro encontro, quase infartei quando me deparei com mais de trinta mil visualizações (você pode conferir ele aqui). E depois de muito lutar contra a vontade de finalmente ser livre, de ser tudo aquilo que sonhei ser e muitos desânimos depois, resolvi finalmente assumir o que tanto quis fazer, um espaço onde pudesse compartilhar minhas ideias com o mundo e receber o feedback de outras pessoas que talvez pensem como eu. Ou não, mas é isso a grande razão do mundo, não é? Comunicar-se. Já que meu primeiro contato com o mundo virtual foi tão bem sucedido, por que não tentar mais uma vez?

Muitas coisas me vieram em mente... Como transformar a imagem da menina que namorou virtualmente para imagem da menina que eu admiro como blogueira? Mas existem tantos, por que mais um blog? Como fazer a diferença? Será que vai dar certo? Será que vão mesmo me levar a sério? Eu não posso investir tanto em maquiagens e produtos de beleza, vou acabar ficando desatualizada?
Mas então eu parei, pensei, repensei, pensei mais um pouco e descobri que não preciso me preocupar com todas essas coisas. Porque o tempo trata de recompensar aquilo que fazemos com integridade, de coração. E mesmo que um dia eu não seja nenhuma guru de beleza famosa, estarei totalmente realizada fazendo aquilo que eu amo, porque por mais que eu tenha tentado lutar contra isso, é isso que me realiza, é o que amo, é quem eu sou e não vou esconder isso outra vez, por causa de nada e ninguém.

Desculpem pelo post muito longo e agradeço por quem leu até aqui. Por último, gostaria de deixar apenas um conselho: seja quem você quiser ser, independente do que os outros pensam! Se você tem um projeto e acredita nele, por que não tentar? O que essas pessoas sabem sobre você? Nada! Elas simplesmente não podem impedir você de viver seus sonhos. "Acredite que você pode e terá meio caminho andado."

Beijinhos e até a próxima!

13 comentários :

  1. ótimo blog, vou acompanhar por aqui, de depois quiser ver o meu, ficarei satisfeito ;)

    ResponderExcluir
  2. O problema é: e quando nao temos mais sonhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí é hora de conseguirmos outros, não dá pra viver sem eles. De vez em quando apenas trocamos um por outro. Mas a vida sem sonhos é triste e vazia.

      Excluir
  3. Adorei esse blog, eu também gosto de um menino que mora longe, mais nada me faz desistir por ele,se poder Ruthe faz outro video falando de ti e o seu esposo? achei lindo o video des do começo de me apaixonar pelo Philipe vi este seu video e amei, um enorme bjus

    ResponderExcluir
  4. nossa...mt bom...parabéns...tbm to passando pela mesma situação...quando vi ele pela primeira vez...foi como se...tudo akilo ke eu sempre esperava,estivesse nele!...só que agente ñ casou ainda rsrsrs!!!mas felicidades a vcs...desejo td de bom...bjos

    ResponderExcluir
  5. Ótimo Blog Parabéns s2" Vou Acompanhar-te Por Aqui Também ;)

    ResponderExcluir
  6. Boa ruthe.. vou seguir aki ! Dá uma olhada no meu blog, se gostar segue ybm! bj http://alvesbru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir