18 de outubro de 2013

Decoração para Casa Pequena.



Oi oi meninas, contem-me as novidades de vocês. Haha. Pois é, como algumas já sabem eu e o Mah nos mudaremos pra nossa casa definitiva em Dezembro e nós optamos por uma casa pequena com um quintal maior pra recebermos amigos, pros nossos dogs, etc. E na busca pelos móveis perfeitos pra essa casinha de boneca, resolvi fazer este post com algumas inspirações pra quem vai ou quer decorar uma casa pequena. Como valorizar melhor o espaço?


Uma dica importante é não saturar a casa com móveis demais e desnecessariamente grandes pois provavelmente isso vai afetar o trânsito pela casa, tornando-o difícil.



Integrar ambientes e cômodos é uma ótima forma de aproveitar melhor o espaço e transformar a casa em um lugar mais sofisticado. Na cozinha, por exemplo, pode ser colocado um balcão que junto com alguns bancos podem proporcionar uma refeição rápida e ajudar a unir a cozinha com a sala de jantar/estar.

Algumas dicas valiosas:
(retiradas daqui)

- Pufes na sala: os pufes são uma ótima forma de oferecer lugares para as pessoas se sentarem e sem ocupar espaço. Quando não estão em uso, podem ser usados como mesa de centro ou empilhados a um canto da casa, sem ocupar espaço.

- Usar espelhos: os espelhos dão sensação de amplitude ao ambiente, dando a impressão de que o local é maior do que realmente é. Os espelhos podem compor um ambiente lindo e dinâmico, substituindo quadros e outros objetos de decoração.

- Televisão na parede: se a sala por muito pequena e não comportar uma estante, a dica é colocar a televisão na parede e apenas uma prateleira embaixo para comportar outros eletrônicos como um aparelho DVD entre outros. Assim o local fica mais espaçoso e elegante.

- Evitar usar muitos objetos: colocar muitos objetos nos cômodos vai deixar o local menor do que é, por isso o uso de muitos objetos deve ser evitado na decoração de casas pequenas.

- Pintar paredes com cores claras: as cores escuras dão sensação de que o ambiente é menor. Aposte nas cores claras como o branco, amarelo ou tons pastel na decoração de casas pequenas. Para quebrar a monotonia das cores claras, a dica é apostar em um adesivo de parede.

Vamos conferir as fotos inspirações?








Beijinhos e até a próxima!

2 comentários :

  1. Oi linda =)
    Tô na busca por um apê também, querendo comprar pra poder casar HAHAH mas é bem dificil, tá tudo MUITO caro. Eu tô querendo um APÊ e ele quer uma CASA :/ oh que briga rs adoro post sobre decoração =)

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor! Pois é, eu amo apê, mas nós construímos uma casinha pequena e com um quintal maior pra nossos dogs. Hahaha. É difícil mesmo concordar viu? Mas espero que dê tudo certo e que sendo apê ou casa, a decoração fique linda!

      Beijinhos.

      Excluir