12 de setembro de 2013

Resenha do Dream Fresh BB Cream da Maybelline 8 em 1.


Coisas a se considerar antes de você começar a ler esta resenha:

  1. Minha pele é muito oleosa.
  2. Testei ele até a última gota para que tivesse certeza da minha opinião final.
  3. Recebi ele muito antes das blogueiras começarem a falar sobre ele, então não tive preconceito com relação a ele por causa dos comentários negativos delas.
 Apresentação do produto.


Ele vem em uma embalagem de visual bem clean e possui 30 ml. Estão disponíveis no Brasil três tonalidades: Claro, Médio e Escuro. O preço sugerido para venda é de R$ 29,90.



O que o danadinho promete?

O Dream Fresh BB Cream 8 em 1 da Maybelline vem com uma proposta de produto milagroso, daqueles que você acorda, lava o rosto, passa ele e troca de roupa pra sair enquanto ele faz uma mágica no seu rosto e te deixa diva sem você precisar se preocupar com cara de fantasma e seu dia vai ser maravilhoso. Ok, menos.
Na embalagem ele define suas oito propostas nada modestas:
  1. Hidrata.
  2. FPS 30.
  3. Ilumina.
  4. Oil Free.
  5. Disfarça imperfeições.
  6. Se ajusta ao tom de pele.
  7. Melhora a aparência da pele.
  8. Suaviza.
Considerações e classificação final.

Numa escala de 0 à 5, onde 0 significa nenhuma satisfação e 5 significa totalmente satisfeita, dei a nota 2 pelos motivos citados abaixo.
  • Hidratação: Creio que essa seja a segunda característica que se mostrou mais fiel no produto. Ele realmente é bastante hidratante, o que pode fazer você amá-lo (peles secas e normais) ou odiá-lo (peles mistas e oleosas). Em mim eu acabava de passar e ele já estava melecando meu rosto inteirinho em poucos minutos, o que deixava um aspecto muito nojento. Leve em consideração que eu adoro uma pele BEM opaca, completamente sem brilho (a não ser que seja por iluminador), gosto de ter a sensação da pele sequinha. Mas no geral, ele trabalha bem em pessoas que gostem de uma pele bem molhadinha e brilhosa.
  • Consistência: Para mim ele é líquido até demais! Nunca abra ele com a tampa virada pra baixo porque ele vai escorrer todinho como se fosse uma água cor de base, é muito estranho e facilmente faz aquela melequeira.
  • Duração: Em mim ele durava coisa de 30 minutos no máximo, ou menos, se eu transpirasse. Em pouco tempo ele começava a derreter no rosto, mesmo com uma camada generosa de pó por cima e isso me incomodava demaaaaaais.
  • Cobertura: Leve, leve, leve, mil vezes leve! Nem média chega a ser. Do tipo que você vai precisar usar com corretivo e pó. Ok que pro dia a dia ninguém quer a cara rebocada, mas mesmo assim achei que a cobertura deixou a desejar.
  • FPS 30: Isso é uma das coisas que eu gostava a respeito dele, teoricamente eu podia simplesmente usá-lo e abrir mão do meu protetor solar, mas como ele derretia rápido não dava pra fazer isso pois assim que ele derretesse o sol iria começar a fritar minha cara. Mas valeu a intenção, Maybelline!
  • Se ajusta ao tom da pele: Essa pra mim é a primeira característica mais fiel do produto. Ele ajusta mesmo, você passa ele na pele, espera alguns minutinhos e a camada reage com o oxigênio e procura o tom mais próximo da sua pele, é tipo voodoo só que chique, meu bem. Apesar de mesmo assim o tom continuar rosado demais pro meu tom de pele.
  • Transfere? Sim e não é pouco, da primeira vez que usei e fui atender ao celular quase tive um infarto, a tela tava inteirinha melecada e nojenta. Eca.
  • Oil Free: Apesar da embalagem garantir que ele é Oil Free, ele possui uma textura muito oleosa, quase insuportável pra quem já tem a pele mista à oleosa. Acho que parte da culpa disso se deve ao fato dele ser tão hidratante.
  • Comportamento nas fotos: Ele tem alguma substância em sua composição que faz com que ele deixe você com aquele efeito de máscara branca em fotos, principalmente nas com flash. Portanto se você for tirar fotos, ele não é a melhor opção.
Utilizei ele pra fazer a pele nas fotos abaixo, ele estava em meu rosto por volta de uma hora até o momento da foto. Reparem o efeito máscara branca com o flash proposital.










Conclusão:

Se você tem a pele bem seca talvez tenha ficado in love com esse produto, ele pode realmente funcionar otimamente bem pra esse tipo de pele. Mas se esse não for esse caso, talvez fique incomodada demais com seus poros vazando óleo pra gostar dele.























E vocês, testaram, aprovaram, odiaram? Deixem nos comentários. Não se esqueçam que essa é apenas a minha opinião muito pessoal e que o produto pode ter um comportamento diferente na sua pele.

Beijinhos e até a próxima!

16 comentários :

  1. :/ minha pele é mtooooo oleosaa, infelizmente não vai ser esse.
    bjkass
    http://dicasdeadolescentepraadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenta o da L'Óreal, as resenhas das meninas disseram que a fórmula dele é bem diferente e melhor. Quem sabe? No Brasil ele só veio a tonalidade Claro e Médio. :)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olha, só o da L'Óreal pra quem tem pele oleasa, esse eu também não gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ruth, gostei da resenha e estou tirando quase as mesmas conclusões que você.Minha pele é mista a oleosa, e estou usando o BB Cream da Maybelline e não estou gostando muito dele, um coisa que odiei é que transfere demais.Aff!!
    Beijos!
    http://cantinhodajulifelixs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota transferência nisso! Nossa, nunca mais uso esse. Hahaha. Que bom que gostou, depois me mostra a sua!

      Excluir
  5. Já estava animada com ele,mas como minha pele é oleosa não vai dar certo! :(
    Bjs...
    www.vaidosaseinteligentes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não flor, tenta o da L'Óreal. :)

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Nossa eu sempre quis comprar esse bb cream mas tinha medo disso dele ser muuito oleoso não ia da certo imagina mil espinhas ai Jesus!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, verdade, não dá pra encher a cara de espinhas e ainda pagar por isso né?

      Beijinhos.

      Excluir
  7. Eu estava louca para testar ele, cheguei até a ir no stand, mas quando fui conferir o produto já percebi que não era tão bom quanto prometia ser e acabei desistindo. Pelo seu post, agora sei que fiz a coisa certa! rsrsrs... Ótimo post!!
    Bjs
    www.toquedemulher.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Pois é, que bom que não teve do que se arrepender! Espero que em breve tenhamos novas opções de BB Cream no mercado com qualidade superior.
      Beijinhos.

      Excluir
  8. Li várias resenhas dele falando que a cobertura era muito baixa e que para pele oleosa não era muito vantagem =/ Quase comprava ele, mas desisti. O da Loreal é beeem melhoor!

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a cobertura é infinitamente leve, não cobre quase nada. E deixa a pele oleosa com um aspecto muito nojento. O jeito é se aventurar nos outros mesmo.

      Beijinhos.

      Excluir
  9. Oi!
    Bom, eu tô in love pelo da Loreal, e não sei se vou usar esse justamente por deixar a pele bem oleosa e a minha já bem bastante :/

    Abraços,
    Marinah | Blog Marinah Gattuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você já tem um preferido, é melhor nem arriscar. Haha.

      Beijinhos.

      Excluir